sábado, 23 de março de 2013

Sai tabela do Brasileirão

Série A começa dia 26 de maio e para entre 9 de junho e 7 de julho por causa da Copa das Confederações

A CBF divulgou ontem a tabela do Campeonato Brasileiro deste ano, ainda sem datas e horários definidos.
A primeira rodada será em 26 de maio. E, logo na abertura, estão marcados três duelos entre clubes do Rio e de São Paulo.
Em casa, o Corinthians joga contra o Botafogo, já o Santos sai para enfrentar o Flamengo e o Vasco recebe a Portuguesa.
Depois de cinco rodadas, porém, o torneio fica parado por um mês - de 9 de junho a 7 de julho - em razão da disputa da Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho.
Após a parada, São Paulo e Santos duelam na capital paulista, em 7 de julho. No dia 28 de julho, o Corinthians tem o mando de campo no clássico contra o clube do Morumbi. Já Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, em 7 de agosto.
Ao contrário dos últimos anos, o Campeonato Brasileiro de 2013 não terá clássicos regionais na última rodada, em 8 de dezembro.
Diferentemente do últimos dois anos, não haverá clássicos estaduais na 38ª e última rodada do Nacional nesta temporada. Segundo comunicado da entidade divulgado anteriormente, os próprios clubes pediram que os duelos locais fossem removidos, já que algumas equipes não podiam jogar em casa por questões de segurança.
Além disso, a CBF optou por não fazer rodadas inchadas de clássicos neste ano. Os grandes confrontos regionais estão espaçados na tabela, e a rodada mais “turbinada” de rivalidade será a 28ª, no fim de semana de 13 de outubro, com jogos entre Corinthians e São Paulo, Botafogo e Flamengo e Atlético-MG e Cruzeiro.

Jogos da primeira rodada:
Corinthians x Botafogo
Ponte Preta x São Paulo
Santos x Flamengo
Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético-PR
Vitória x Internacional
Grêmio x Náutico
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG
Criciúma x Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário