quinta-feira, 21 de março de 2013

Proerd será lançado nesta quinta-feira, em Jardim de Piranhas

 
A prefeitura de Jardim de Piranhas e a Polícia Militar lançam nesta quinta-feira, 21, às 9h, na sede da Câmara Municipal o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) que tem como finalidade prevenir, junto aos estudantes do ensino fundamental do município, contra as drogas e a violência.
A medida faz parte das ações sociais em defesa da integridade da criança e do adolescente no município. De acordo com a secretária de Educação, Ália Eine de Queiroz Damásio, Jardim vive uma situação delicada e precisa agir no combate às drogas. Segundo ela, nas poucas escolas que funcionam à noite, foi pedida a realização rondas policiais por causa do cerco dos traficantes.
As ações do Proerd começarão pelas turmas do 5º ano, atingindo crianças de até 10 anos. “Nesta primeira etapa realizaremos um trabalho de prevenção com essa faixa etária que ainda está livre desse problema. No segundo momento, já trabalharemos idades mais avançadas, onde já há registro de usuários”, disse Ália.
O Proerd é uma iniciativa que tem como objetivo a transmissão de mensagens de valorização à vida. Após quatro meses de curso, as crianças recebem um certificado, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.
Fonte: Blog de Edna

Nenhum comentário:

Postar um comentário