sábado, 23 de março de 2013

Davim reivindica ações efetivas do Governo para combate à seca

O senador Paulo Davim, do PV, ocupou a tribuna do Senado para solicitar à governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM) agilização nas ações governamentais no combate à seca.
Segundo Davim, entre as ações de combate aos prejuízos causados pela estiagem, deve se investir, principalmente, na perfuração e recuperação de poços tubulares que, segundo ele, já deveriam estar em funcionamento, mas se encontram desativados num momento em que a população mais precisa desse tipo de serviço.
“A situação é muito grave e não existem ações efetivas por parte do governo”, criticou o senador, lembrando também que os 400 carros-pipas não estão atendendo a demanda na distribuição de água no interior do Estado.
Paulo Davim solicitou, também, que fossem construídos mais açudes e barragens, aumento da cota de oferta d´água de ração animal como milho, incentivo a criação de novas linhas de crédito, perfuração de novos poços e instalação de dessalinizadores, além de desenvolver um projeto efetivo de irrigação.
O senador do PV destacou, por exemplo, a campanha  denominada “O Campo Grita”, iniciada pela arquidiocese de Caicó, na defesa do homem do campo e alerta aos governos sobre a gravidade do problema da seca em todo o Rio Grande do Norte.
O Governo do Estado renovou, na semana passada, o decreto de calamidade devido à estiagem. De 139 municípios em situação de emergência, listados no decreto de 2012, o número cresceu para 144 neste de março de 2013. (JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário