sábado, 30 de março de 2013

Resultado do Vestibular (PSV) 2013 da UERN será divulgado nesta segunda-feira

Fonte:  Portal JH
Empresa responsável pela aplicação das provas da Universidade confirma antecipação da lista de aprovados. Foto: Divulgação
Empresa responsável pela aplicação das provas da Universidade confirma antecipação da lista de aprovados. Foto: Divulgação
O resultado do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2013) da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) será divulgado pela Comissão Permanente de Vestibular na próxima segunda-feira (1º). A lista dos aprovados será publicada na sede Reitoria da UERN, em Mossoró, às 16h.
As provas foram realizadas nos dias 3 e 4 de março, e contemplaram 30 questões de múltipla escolha de português, literatura e língua estrangeira e 60 questões objetivas das demais matérias específicas, de acordo com a área escolhida por cada candidato. A previsão para a divulgação, de acordo com o edital seria o dia 5 de abril, mas a empresa responsável pela aplicação das provas confirmou a antecipação dos resultados.
Para o Vestibular 2013, a UERN ofertou 2.602 vagas em 31 cursos de graduação, distribuídos nos seis campi da Instituição, localizados nas cidades de Natal, Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu e Caicó.  Cerca de 16 mil candidatos tiveram suas inscrições validadas, mas 2.511 candidatos não realizaram as provas e já não concorrem às vagas.
O curso mais concorrido foi o de Medicina, em Mossoró, com 143,23 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido foi o de Direito (2º Semestre) do Campus de Natal, com 47,05 candidatos por vaga. Em terceiro lugar aparece o curso de Odontologia, do Campus de Caicó, com 42 candidatos por vaga.
Este ano a instituição ofereceu mais uma opção de curso para os candidatos, com 70 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2013. O curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia será oferecido pelo campus da UERN em Natal, e teve um total de 402 inscritos, sendo o segundo mais concorrido do Campus de Natal, totalizando 16,08 candidatos por vaga.
Além da divulgação do resultado do PSV 2013, no dia 1º de abril a Comperve/UERN também irá publicar o edital de matrícula com informações sobre datas e toda a documentação necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário