segunda-feira, 25 de março de 2013

Diretora de escola municipal é agredida por aluno no Rio

A diretora de uma escola municipal da zona norte do Rio foi agredida com socos no rosto e empurrões por um aluno de 15 anos na última quinta-feira (21). O caso ocorreu na escola João Kopke, em Piedade, e só veio à tona por causa da mobilização ocorrida na internet.
Numa carta aos colegas de profissão disponível na internet, a diretora Leila Soares desabafou e lamentou o ocorrido. "O agressor sai de cabeça erguida, olhando para trás e rindo não só do agredido, mas de cada um de nós. Será que serei só mais uma? Ou a última?", escreveu.
O aluno, acompanhado de sua mãe, prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (25). Segundo a polícia, ele confirmou as agressões. O caso foi encaminhado à 2ª Vara da Infância e Juventude da cidade. A Justiça poderá aplicar medidas disciplinares ao adolescente, inclusive, internação em unidade de reeducação.
A Secretaria de Educação do Rio informou que o aluno foi transferido para uma outra unidade escolar. "É triste e lamentável. Não admitimos qualquer tipo de violência nas nossas escolas", afirmou a secretária Claudia Costin, em nota.
A diretora também prestou depoimento. Segundo a polícia, o exame de corpo de delito feito pelo IML (Instituto Médico Legal) não constatou lesões aparentes. De qualquer forma, novos exames foram pedidos por causa da reclamação de dor no ouvido pela profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário