sábado, 30 de março de 2013

Vestido de Ester, de Flor do Caribe, foi confeccionado com renda de Caicó

Ester (Grazi Massafera) pensa que Cassiano (Henri Castelli) morreu e 
se casa com Alberto (Igor Rickli) em 'Flor do Caribe' (TV Globo/Alex Carvalho))
Ester, a personagem de Grazi Massafera em Flor do Caribe (Globo, 18h), entrou em cena disposta a arrasar nos modelos feitos em renda nordestina. Mais precisamente, os vestidos que a guia turística desfila nas dunas da fictícia Vila dos Ventos, localizada no Rio Grande do Norte, são da cidade de Caicó, distante quase 300 quilômetros dali, no semiárido.
Vestido de noiva da personagem, em renda Renascença, foi trazido da cidade de Caicó (RN) (TV Globo/Alex Carvalho)
A cena foi ao ar hoje, sábado,  dia 30. A exuberância da Renascença, técnica italiana renascentista de bordado que é passada entre gerações no Nordeste, compensa a simplicidade do modelo, feito por rendeiras locais a pedido do figurinista Severo Luzardo. “Ela usa peças valiosas de renda e também outras produzidas especialmente para a novela por rendeiras locais”, explica ele, que chegou a fazer vestidos a partir de imensas toalhas de mesa.
A renda, quase sempre vista por aí em branco, abusa das cores em Flor do Caribe, e seguindo o colorido das imagens aparece em vermelho, amarelo e laranja. Mas não deixou de chamar atenção, ainda, o vestido preto que Grazi usou nas cenas do último sábado, quando Ester pôs luto para chorar por Cassiano (Henri Castelli).
Por pensar que ele está morto, a mocinha vai se envolver com Alberto (Igor Rickli), o vilão da história. E acabará se casando com o responsável pelo desaparecimento do seu amado.
Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário