terça-feira, 2 de abril de 2013

Senador Paulo Davim defende criação de carreira

Fonte: Robson Pires
davim transitoO senador Paulo Davim (PV-RN) falou no plenário do Senado Federal sobre o encontro de mais de 500 representantes das entidades médicas que participaram de uma discussão no Auditório Petrônio Portela, na manhã desta terça-feira (02), no Senado Federal.
O motivo que reuniu entidades como o Conselho Federal de Medicina, Federação dos Médicos Brasileiros e Associação Médica Brasileira, além de residentes e acadêmicos de Medicina foi a preocupação com medidas que estão sendo gestadas pelo Governo Federal, com o objetivo de levar médicos para o interior do Brasil, além de defender a criação da carreira de estado para médicos, a exemplo de outras carreiras já criadas, como na Magistratura e a carreira fazendária.
“Todos nós sabemos que milhares de municípios do Brasil não contam com a presença dos médicos. E isso gerou duas correntes de pensamento: uma que falta médico, e a outra que diz que não, e sim que há má distribuição desses médicos”, disse Davim. Para ele, falta uma política de interiorização do profissional médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário