quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jardim de Piranhas realiza uma das maiores festas da padroeira de sua história

O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, comemora o sucesso da festa da padroeira Nossa Senhora dos Aflitos, considerada uma das maiores em público e atividades já realizadas no município. A festa de 12 dias teve, além da parte religiosa comandada pela Igreja, duas programações, uma cultural, com feira de artesanato, concursos e exibições artísticas e desportivas, e a outra social, que contou com diversas bandas, entre atrações local, regional e nacional. 
De acordo com Elídio, o mais importante da festa, além da felicidade dos jardinenses, foi a tranquilidade do evento e a preocupação da Prefeitura em gastar somente o necessário, sem comprometer recursos de nenhuma pasta. “Fizemos uma reserva financeira para realizar esta festa que só contou com tantas atrações porque conseguimos diversas parcerias descriminadas no folder da programação. Também cortamos os gastos que consideramos menos importantes e ainda assim, veja o sucesso da festa. Sem falar que tudo o que fizemos foi anteriormente conversado e discutido com o Ministério Público, porque estamos aqui para trabalhar para o povo respeitando o que é público e cumprindo as orientações da Justiça”, destacou Elídio Queiroz. 
As programações social e cultural da festa da padroeira de Jardim de Piranhas têm outro propósito, segundo Elídio Queiroz, de valorizar ainda mais a cultura, área que está entre as prioridades de sua gestão. “Estamos no processo de construção do calendário cultural da cidade, exigido pelo Ministério da Cultura, desde que o nosso município foi aceito pelo Conselho Nacional de Cultura, para se transformar numa das novas cidades culturais do Rio Grande do Norte. Portanto, nossas ações compreendem um projeto muito maior e que nos garantirá, já no ano que vem, recursos específicos para esta área”, finalizou Elídio Queiroz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário