quinta-feira, 5 de setembro de 2013

4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE


O Município de Jardim de Piranhas, nesta terça-feira, 03]09/2013, participou dos trabalhos iniciais da instalação da 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, cujo tema central são os 'RESÍDUOS SÓLIDOS". A abertura contou com a presença da Governadora do Estado, Diretor Geral do IDEMA, Secretário Leonardo Rego, Representante do Ministério do Meio Ambiente, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Prefeitos, Secretários Municipais, especialistas e Professores Universitários.

Rica discussão foi travada em sede da regionalização e discussão sobre a forma da coleta, aproveitamento e destinação final desses resíduos, aí com prioridade para os rejeitos. Foi assuntado também, as diversas metodologias de lidar com os resíduos sólidos. Como os Consórcios já em confecção, sob a forma de aterros controlados e outras formas objetivas, no aproveitamento, e vistas com bons olhos pelos órgãos de controle do meio ambiente, como é o caso do IDEMA.

A tarde foi preenchida com o processo de escolha dos Delegados ao evento a nível Nacional.

Com relação aos consórcios. O Seridó desponta como a discussão mais avançada, porém, estando a depender da consolidação da aquisição do terreno já visualizado pelos membros do mesmo. Essa aquisição, que no primeiro momento teve a cumplicidade da Governadora do Estado, está em aberto o assunto, e vai ser tratado numa futura audiência com a Chefe do Executivo Estadual, com a presença dos Prefeitos do Seridó. Em resumo, foi esta no dia de hoje a agenda pautada e discutida. 
 
JAIR ELOI DE SOUZA - (Secretário Municipal do Meio Ambiente)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário