domingo, 26 de janeiro de 2014

Palco de craques


A Arena das Dunas será palco de grandes duelos, mas principalmente estenderá seu “tapete verde” para nomes consagrados do futebol mundial, com salários milionários e legiões de fãs espalhados por todo o mundo. Samuel Eto’o, atualmente o maior salário do futebol mundial, cerca de R$ 60 milhões por ano, atua na Rússia. O camaronês é o maior artilheiro de sua seleção, o maior artilheiro da principal competição de seu continente, já foi eleito o melhor atacante do mundo, já esteve por diversas vezes no time ideal da Fifa.

A seleção de craques também conta com o jogador mais polêmico da atualidade no futebol mundial. O italiano Mário Balotelli coleciona confusões dentro e fora dos gramados por onde passa. A expectativa fica por conta de quem vai controlar o atacante que costuma deixar os hotéis das concentrações para passeios nas cidades onde a “Azzurra” costuma jogar. Assim foi em Salvador durante a disputa da Copa das Confederações no ano passado. Além dele, a Itália ainda conta com o ídolo Gianlucca Buffon, um dos goleiros mais respeitados do mundo.

No México, Chichiarito Hernandez é a maior estrela. Atuando na Europa, ganhou respeito mundial. Mas o selecionado da América Central também conta com Peralta, carrasco do Brasil nas Olimpíadas de Londres, em 2012, quando fez dois gols na decisão pelo ouro. Em Gana, Essien, Boateng e Asamoah Gyan são os candidatos a brilhar na Copa. Altidore e Donovan são os astros dos Estados Unidos. Já o Japão aposta na dupla Kagawa e Honda para avançar à segunda fase do Mundial. No Uruguai, Luís Soares e Cavanni são as estrelas.

Todos estarão no gramado do Arena das Dunas e nos campos de treinamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e no estádio Maria Lamas Farache - “Frasqueirão”, onde realizarão os treinos oficiais de apronto – coletivos – antes de cada partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário