domingo, 26 de janeiro de 2014

Área nobre


Erguida no terreno que era do Ginásio Humberto Nesi (Machadinho) e do Estádio João Machado (Machadão), a Arena das Dunas ocupa uma área de 120 mil metros quadrados em Lagoa Nova. O bairro vem crescendo desde a década de 1970 e, hoje, é considerado o “centro geográfico, comercial e administrativo” da capital potiguar. Muito desse crescimento e importância urbana tem relação com a história dos esportes potiguares. O primeiro grande equipamento público na área foi o antigo estádio “Castelão” (o primeiro nome do “Machadão” foi Estádio Marechal Castelo Branco, inaugurado em junho de 1972, rebatizado João Machado em 1989). Depois vieram o Centro Administrativo do Estado, a Ceasa, uma loja do antigo supermercado Minipreço (hoje, um templo da Igreja Universal), o Tribunal do Trabalho e outros.

A Arena das Dunas ocupa uma área que pode ser considerada “o coração” de Lagoa Nova. Entre as avenidas Presidente Prudente de Morais, a Lima e Silva e a BR 101 (continuação da avenida Salgado Filho), a arena eqüidistante de vários pontos importantes no dia a dia da cidade e que serão fundamentais para os deslocamentos da população, torcedores e seleções durante a Copa do Mundo. Aeroportos, hotéis, terminal rodoviário e centros de treinamento não estão a mais de 18 quilômetros, em média. 

Já na chegada, por via aérea ou terrestre dos torcedores e das seleções, a localização da arena será um diferencial em relação as outras cidades sedes da Copa. Para quem desembarcar no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim,  a distância a ser percorrida é de 12 KM. Para quem chegar pelo aeroporto Governador Aluízio Alves (São Gonçalo do Amarante), a distância será maior, 28 km. Mas, para quem vier de ônibus ou carro de Recife, João Pessoa ou cidades próximas, a Arena vai estar, praticamente, na entrada da cidade (acesso pela BR 101).
Canindé SoaresBairro Lagoa Nova, exemplo do crescimento urbano de Natal, reúne hoje uma boa infraestrutura e vem atraindo novos empreendimentos privadosBairro Lagoa Nova, exemplo do crescimento urbano de Natal, reúne hoje uma boa infraestrutura e vem atraindo novos empreendimentos privados

Dos hotéis da Via Costeira, que concentra a maior oferta de leitos em Natal, a distância é de 12 km, em média. Metade disto é o percurso entre a Arena das Dunas e o Centro de Convenções de Ponta Negra, local onde a Prefeitura de Natal realizará a Fifa Fan Fest durante todos os dias do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário