segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Após pedir dinheiro à CBF, presidente da Lusa se revolta com exigência

Mandatário da Portuguesa se diz indignado com a cláusula que determina que o
clube desista de ações na Justiça comum para evitar queda: 'Contrato indecente'

Por São Paulo

Ilídio Lico, novo presidente da Portuguesa (Foto: Wagner Méier/Agif/Agência Estado)Ilídio Lico, presidente da Lusa, confirma pedido à CBF (Foto: Wagner Méier/Agif/Agência Estado)
Após a divulgação do documento em que a CBF supostamente exigia da Portuguesa a desistência das ações na Justiça para não ser rebaixada em troca de R$ 4 milhões (em reportagem da emissora ESPN Brasil), o presidente do clube, Ilídio Lico, deu uma nova versão do caso. Segundo ele, foi a Portuguesa que pediu um empréstimo à CBF – garantido por cotas de TV –  logo após o fim do Campeonato Brasileiro de 2013.  A entidade aceitou emprestar o dinheiro, mas incluiu no contrato cláusulas determinando que a Lusa não acionasse a Corte Arbitral do Esporte nem a justiça comum para tentar evitar seu rebaixamento à Série B. O Ministério Público vai investigar o documento em questão. A própria Lusa resolveu procurar o MP.
- Eu vou fazer o que for melhor para a Portuguesa. Todos sabem da situação financeira que o clube passa, e pedimos um adiantamento à CBF. Precisamos de ajuda - explicou Lico, em conversa com a produção do Globo Esporte, no início da manhã.
Após falar à TV Globo em tom bem mais ameno sobre o pedido de garantia da CBF, o mandatário deu entrevistas às rádios CBN e Guaíba. Para esta última, mostrou-se indignado com a situação imposta pela entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário