sábado, 3 de agosto de 2013

Ministro defende Cade e diz que PF abriu novo inquérito sobre cartel

José Eduardo Cardozo diz considerar o Cade um 'órgão de confiança'.
Governador de SP entrou na Justiça para ter acesso à investigação.



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou neste sábado (3) que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) é um "órgão de confiança" e que a Polícia Federal, que já apurava a suposta formação de cartel entre fornecedores de trens para o Metrô de São Paulo, abriu uma nova linha de investigação para apurar o caso. São dois inquéritos em curso.
“O Cade vem desenvolvendo uma investigação séria, responsável, em conjunto com outros órgãos, junto com o Ministério Público Estadual, com o Ministério Público Federal, e a própria Polícia Federal", disse Cardozo, em entrevista à TV Globo, rebatendo as críticas do governo de São Paulo de que a investigação do órgão é usada como "instrumento de polícia política".
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse neste sábado que o governo estadual entrou com mandado de segurança para exigir acesso aos documentos da investigação.
De acordo com reportagem publicada neste sábado pelo jornal "O Estado de S. Paulo", o suposto cartel que venceu licitações para o Metrô em São Paulo e no Distrito Federal superfaturou os serviços em R$ 577 milhões. Segundo a reportagem, o valor corresponde a 30% a mais do que os governos pagariam se não houvesse o cartel. O jornal afirma que teve acesso a documentos que estão em posse do Cade e do Ministério Público de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário