quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Encontro em Jardim de Piranhas amplia discussão sobre Universidade do Seridó


A campanha “O Seridó é Federal”, que visa a instalação de uma unidade de ensino superior federalizada na região, terá novo episódio na próxima sexta-feira, 6, quando será realizada uma grande discussão em Jardim de Piranhas sobre o tema. O evento que reunirá prefeitos, vereadores e demais autoridades seridoenses acontece às 19h na sede da Câmara Municipal.

O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, foi um dos primeiros gestores a aderir à causa, iniciada pela Diocese de Caicó, Colégio Diocesano Seridoense (CDS) e associação dos ex-alunos do CDS. “Estamos nesta luta desde o início porque acreditamos na educação como único caminho para mudar este país. O Seridó é uma região forte social e economicamente para o Rio Grande do Norte, além de ser destaque no Brasil e, portanto, merece uma atenção específica no ensino superior”, destacou Elídio.

O prefeito lembrou ainda que, desde sempre, o Seridó foi referência em educação para o RN e merece esse reconhecimento. “Vários estudos indicam a importância do ensino regionalizado, tendo como foco o fortalecimento das potencialidades das regiões. Além disso, o Seridó agrega um total de 54 municípios, sendo 28 potiguares e 26 paraibanos, o que fortalece ainda mais a urgência desse projeto”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário