domingo, 28 de julho de 2013

Administração Elídio Queiroz prestigia assinatura de Contratos entre o Banco do Nordeste e Agricultores na Comunidade Rural do Sítio São Francisco do município de Jardim de Piranhas

Sexta-feira, 26/07, o Prefeito Municipal Elídio Araújo de Queiroz participou de evento no sítio São Francisco, quando foram assinados contratos na ordem de R$ 175.000,00 entre o Banco do Nordeste e agricultores, dentro do Programa Micro Finança Rural (AGROAMIGO). Os recursos se destinam para a aquisição e melhoria genética de matrizes, reprodutores, de gado vacum, com o objetivo de otimizar a produção leiteira e seus derivados.
Nesse desembolso de recursos, ao produtor é franqueado consolidar novas formas produtivas, visando descobrir fontes de rendas outras, que venham contribuir para a melhoria de suas condições sociais e econômicas, e enfrentamento dos efeitos devastadores dessa seca que se apresenta de forma reiterativa.
Também o acontecimento se revestiu de muito simbologia, pois, comemorou-se o DIA NACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR, (PRONAF), naquela comunidade. O ato constou da abertura pelo Gerente do Programa, enfatizando as condições de concessão dos recursos, bem como informações sobre as recentes normas aprovadas pelo congresso Nacional, a serem aplicadas na renegociação da dívida rural, envolvendo os contratos mais antigos até o ano de 2006. Logo em seguida, houve falação de incentivo do Sr. Prefeito Municipal, Elídio Queiroz, que salientou serem esses recursos bem-vindos para amenizar as dificuldades deste ano de seca. Por fim, agradeceu a ação dos que fazem o Banco do Nordeste e a presença dos agricultores naquele evento. Finalizando, a equipe do BNB procedeu um sorteio para a concessão de brindes aos presentes.
Estiveram presentes ao evento, O Vice-Prefeito Naná, os Secretários Municipais da Administração, Alberto Araújo, do Meio Ambiente, Prof. Jair Eloi de Souza, o Vereador Gutemberg Queiroz e o Sr. Luiz Eloi de Souza, Jupinha, representando o Sindicato dos trabalhadores na Agricultura de Jardim.
Fonte: Jair Eloi de Souza
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário